Quando uma empresa busca entender melhor os seus serviços, como poderiam tangibilizar suas entregas, identificar segmentos e perfis de clientes interessados, e adaptar as ofertas a estes, ela está seguindo rumo ao sucesso de seus negócios.
Além dos pontos acima, a formatação de produtos a partir dos atuais serviços ofertados, é onde precisa se dedicar mais tempo na busca de caminhos e estratégias viáveis.
Já não é recente a tendência das empresas de produtos ofertarem também serviços conjugados, assim oferecendo maior comodidade aos seus cliente, já que estão agregando serviços que outrora buscaria uma segunda empresa para solucionar.
Como forma de agregar valor, aumentar rentabilidade da operação, ou mesmo diferenciarem-se da concorrência, o que deixará a empresa um passo à frente sempre.
Como Tangibilizar Serviços
Mas o inverso também é muito importante e desejável, ou seja, o “empacotamento” de serviços, de tal meio que possam ser apresentados e vendidos de forma mais próxima à tangibilidade dos produtos físicos, principalmente na cultura latino-americana onde as pessoas costumam ter a necessidade de tocar nos produtos.
Principalmente se seu serviço for um curso de brigadeiro gourmet, você precisa tangibilizar o seu serviço buscando transformar ele num produto como se fosse um produto físico onde pudéssemos apalpar.
Comentários
Postar um comentário