Uma das questões que muito me aflige, é a gestão do tempo, principalmente nas empresas!
Como ser mais produtivo e ao mesmo tempo mantendo a capacidade criativa?!
Talvez você seja naturalmente disperso, deixando facilmente novas coisas passarem pela sua cabeça, novas tarefas podem surgir e ti induzirem para iniciá-las, e é claro, interromper aquilo que estava fazendo!
Portanto a organização do tempo, de tarefas, é algo fundamental para que você realmente seja produtivo!
Talvez você se pegue começando várias coisas ao mesmo tempo, sem terminar nada!
O fato é que ficar amarrado a aplicativos e mídias sociais, apesar de ser uma excelente forma de organização, pode consumir todo o seu tempo produtivo.
Por causa disso surge a aflição justamente em ter que ficar acompanhando aquela lista de coisas, em ver que não conseguirá dar conta.
Face às novas atividades urgentes e importantes que surgem no dia a dia, e a ânsia de ter que ficar “contando o tempo” para fazer cada item da listinha!
Dicas Para Gerir o Seu Tempo
Podemos considerar aquela simples lista de forma “analógico”, com papel e caneta também.
Passarmos para aplicativos simples que apenas digitalizam o velho bloquinho de notas.
Ou ainda utilizarmos verdadeiras plataformas de gestão de tarefas, como Wunderlist, Todoist, e muitos outros.
Acredito que é sim tudo questão de organização. Existem ferramentas que nos ajudam muito a superar esse desafio, mas, não é tão simples assim!
Comentários
Postar um comentário