Pular para o conteúdo principal

Gestão do Tempo no Empreendedorismo




Uma das questões que muito me aflige, é a gestão do tempo, principalmente nas empresas!

Como ser mais produtivo e ao mesmo tempo mantendo a capacidade criativa?!

Talvez você seja naturalmente disperso, deixando facilmente novas coisas passarem pela sua cabeça, novas tarefas podem surgir e ti induzirem para iniciá-las, e é claro, interromper aquilo que estava fazendo!

Portanto a organização do tempo, de tarefas, é algo fundamental para que você realmente seja produtivo!

Talvez você se pegue começando várias coisas ao mesmo tempo, sem terminar nada!

O fato é que ficar amarrado a aplicativos e mídias sociais, apesar de ser uma excelente forma de organização, pode consumir todo o seu tempo produtivo.

Por causa disso surge a aflição justamente em ter que ficar acompanhando aquela lista de coisas, em ver que não conseguirá dar conta.

Face às novas atividades urgentes e importantes que surgem no dia a dia, e a ânsia de ter que ficar “contando o tempo” para fazer cada item da listinha!

Dicas Para Gerir o Seu Tempo


Podemos considerar aquela simples lista de forma “analógico”, com papel e caneta também.

Passarmos para aplicativos simples que apenas digitalizam o velho bloquinho de notas.

Ou ainda utilizarmos verdadeiras plataformas de gestão de tarefas, como Wunderlist, Todoist, e muitos outros.

Acredito que é sim tudo questão de organização. Existem ferramentas que nos ajudam muito a superar esse desafio, mas, não é tão simples assim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtificação de Serviços - Empreendedorismo

Quando uma empresa busca entender melhor os seus serviços, como poderiam tangibilizar suas entregas, identificar segmentos e perfis de clientes interessados, e adaptar as ofertas a estes, ela está seguindo rumo ao sucesso de seus negócios. Além dos pontos acima, a formatação de produtos a partir dos atuais serviços ofertados, é onde precisa se dedicar mais tempo na busca de caminhos e estratégias viáveis. Já não é recente a tendência das empresas de produtos ofertarem também serviços conjugados, assim oferecendo maior comodidade aos seus cliente, já que estão agregando serviços que outrora buscaria uma segunda empresa para solucionar. Como forma de agregar valor, aumentar rentabilidade da operação, ou mesmo diferenciarem-se da concorrência, o que deixará a empresa um passo à frente sempre. Como Tangibilizar Serviços Mas o inverso também é muito importante e desejável, ou seja, o “ empacotamento ” de serviços, de tal meio que possam ser apresentados e vendidos de for

Como Transformar Seus Serviços Em Produtos

Um elemento muito importante que precisa ser atentado é o “batismo” desse produto. Tendo grande parte no sucesso de venda, identificação e geração do boca a boca futuro, a venda de serviços “produtificados” precisa ter um conceito, imagem, nome. Quanto mais “cara” você der para ele, mais palpável e tangível ele ficará, um belo exemplo é se você trabalha com cursos em vídeo aulas, procurar de alguma forma tangibilizar com mockups , etc. Esse é um ponto importante, mas existem muitos outros. Principais Gatilhos Mentais Para Produtos de Serviços Sempre deve ter depoimentos pois eles são gatilhos mentais de prova e prova social, servindo de endosso por alguém que já comprou aquele serviço em forma de produto, e está satisfeito. Fundamental também é imaginar a entrega que esse produto final irá realizar a cada perfil de cliente, e em cima disso definir os argumentos e propostas de valor de venda. Perceba que inclusive para incentivar a recomendação, indicações e ve